Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Trivial caprichado e econômico

Por Marcelo Katsuki

Demorei para fazer o primeiro post de restaurante nesse novo blog porque estava procurando um lugar bacaninha, com boa comida e principalmente barato. Nessa busca acabei conhecendo o Trivial, ali na Fernando de Albuquerque, uma quadra depois do Mestiço.

A casa só abre para almoço e tem um menu executivo que muda todos os dias (e que pode ser consultado aqui na página do Facebook do restaurante) que inclui entrada, prato principal e sobremesa por R$ 23. Quando vi que hoje teria berinjela à parmigiana, não resisti.

Entrada: uma leve e refrescante Salada Caprese com tomate, mini-mozzarela de búfala fatiada, manjericão e azeitonas pretas picadas.

 

Principal: Berinjela à parmigiana com um bechamel bem feito, arroz e batata palha fininha como cabelo de anjo. Pense numa coisa gostosa!

 

Convidei um amigo para ir comigo ‘desbravar’ o Trivial e ele pediu o Falso bacalhau com arroz e brócolis. Posta alta de peixe preparada como um bacalhau. #sóquenão. #sóquebão.

 

De sobremesa, Tortinha de limão com massa quebradiça, recheio cremoso azedinho com cobertura salpicada de raspas de limão. Para adoçar sem engordar muito, rs.

 

Aqui a fachada estilo casinha do Trivial.  Comida caseira feita no capricho pela chef Carolina Luz, sem frescura e com preço amigo. Pra que mais?

 

Trivial Restaurante mapinha aqui

Rua Fernando de Albuquerque, 77 – Consolação. Tel (11) 3798-3002

Blogs da Folha