Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Os teishokus do Ban

Por Marcelo Katsuki

Não sabe onde almoçar hoje? Minha dica: restaurante Ban, do chef Haraguchi. No sábado passado, eu e o Junior vagávamos esfomeados pela Liba sem saber onde comer, afinal são tantas opções no bairro que a gente até se atrapalha, quando vimos o Ban do outro lado da rua.

>> Conheça a nova agenda de eventos do blog!

O Junior foi de Teishoku de sashimi (R$ 45), esse aí de cima, com cortes de peixe no capricho, tinha até lula, dá uma olhada. Vem com arroz, sopa, picles e melão de sobremesa.

Eu escolhi o Teishoku de milanesa de frango (R$ 27), com os mesmos acompanhamentos. A salada vem com um gostoso molho de missô que deixa uma simples salada de repolho muito especial. E a fritura vem sequinha e crocante.

E se você tiver um pouco de sorte, pode ainda dar de cara com a dona Margarida, esposa do chef e dona do izakaya Issa, que voltou de uma viagem ao Japão no começo do ano cheia de ingredientes e novidades para contar.

 Restaurante Banmapinha aqui

 Rua Tomás Gonzaga, 20, Liberdade / Tel.: (11) 3341-7749

Blogs da Folha