Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Restaurante Azul Maria – Praia da Baleia

Por Marcelo Katsuki

Perdi o Chefs na Rua mas nem fiquei tão chatiado. É que tinha combinado uma viagem há tempos para o litoral norte com o Junior. Bem que a Beta disse que “combinar com antecedência aprisiona” mas não posso reclamar: o sol do finde foi redentor e deu para descansar — pesar da onda fitness que vem acometendo meu amigo, que acorda às 7h pra correr na praia e insiste em me chamar. AdorozzzzZZZzzzz…

 

Almoçamos no restaurante da Pousada Azul Maria, comandado por uma chef que trabalhou por dois anos no Ogan, aquele restaurante bacana de Camburi. Pedimos um vinho rosé e atacamos de meia porção de Camarão empanado com coco e mel picante e outra meia porção de Lula à dorê, sequinha, acompanhada de molho tártaro. Nem preciso falar nada, né? Olha a foto acima!

 

O Junior comeu um prato de Camarões flambados na cachaça com um toque de curry acompanhado de risoto de maçã verde.

 

Eu pedi a Caldeirada Azul Maria, com frutos do mar grelhados servidos com molho de vinho branco e açafrão. De guarnição, arroz de coco e chips de mandioca. Tudo no maior capricho.

 

De sobremesa pedimos Terrine de chocolate com sorvete e Torta folhada de maçã com sorvete e calda de laranja ou de rum? Ixi, não me lembro e perdi minhas anotações…

 

A chef Andreia Dutra, com sua nova sobremesa: Pavlova de morangos com balsâmico

 

Eis a bela vista do terraço do restaurante, dentro da pousada: uma piscina com espreguiçadeiras onde, claro, a gente foi jiboiar depois da comilança vendo a vida rosé. E sem pensar em fitness.

 

Pousada/Restaurante Azul Maria (fechada até 5/6 para reforma)  –  mapinha aqui

Av. Deble Luíza Derani, 2156  Praia da Baleia, São Sebastião – Tel.: 0/xx/12/3863-6454

Blogs da Folha