Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Vulcão de berinjela

Por Marcelo Katsuki

Finalmente consegui aprimorar minha receita de berinjela com queijo e molho de tomate. E o melhor: sem forno e usando apenas uma panela! Não poderia ser mais prática.

 

Vulcão de berinjela

1. Corte uma berinjela ‘gorda’ em rodelas de 4 cm de altura. Se gostar, pode deixar de molho na água e espremer. Descarte as pontas.

2. Frite as rodelas em uma panela grande com teflon e com tampa (fogo bem baixo) usando um fio de azeite. Tempere com sal, pimenta e orégano.

3. Vire após dourar um dos lados (leva de 3 a 5 min.) e tempere o outro lado com sal, pimenta e orégano; cubra com uma colherada de molho de tomate pronto e outra de queijo meia cura ralado (ou outro queijo de sua preferência, mas o meia cura dá um sabor especial).

4. Tampe e deixe no fogo até fritar o outro lado da berinjela e derreter o queijo (de 3 a 5 min.). Se precisar, coloque outro fio de azeite. Mais fácil que tomar doce de criança (e muito mais gostoso!)

 

Receita especialmente publicada para @franshimokomaki, @cristianeguimma e @bqtm

 

Blogs da Folha