Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Revirada Gastronômica: estamos de volta!

Por Marcelo Katsuki

Chefs na Rua (Foto: Isadora Brant/Folhapress/6.mai.12)

 

Lembra do Chefs na Rua? O ‘braço’ da Virada Cultural fez tanto sucesso no Minhocão que voltará em edição exclusiva daqui a dois meses, mais precisamente nos dias 25 e 26 de agosto. Mas dessa vez em vários pontos do centro da cidade.

Participei ontem da primeira reunião da comissão curadora dessa Revirada Gastronômica, da qual fazem parte o chef Alex Atala, o sociólogo Carlos Dória e alguns jornalistas de gastronomia. A comissão vai definir a lista dos restaurantes participantes, com base em critérios de qualidade, diversidade e importância cultural e histórica. Além de montar uma programação bacana com aulas-show e debates.

O evento contará com 150 barracas de comida distribuídas entre a Sé e o vale do Anhangabaú e tem como objetivo difundir a questão da cozinha como cultura. Deve também marcar o início da discussão de uma legislação que regularize a situação da comida de rua na cidade. Importante!

O pessoal d’O Mercado, outro evento concorrido que colocou chefs vendendo comidas em barracas na galeria Vermelho, também participará do evento em um núcleo com mais 25 barracas que ocupará o largo do Arouche, mas durante a noite e a madrugada. Êba! Dessa vez vai ter comida e diversão para todos!

 

Blogs da Folha