Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Quermesse do samba

Por Marcelo Katsuki

Sopa de cebola e Arrumadinho que serão vendidos por 6 reais na quermesse da Verde e Branco

Nesse domingo, 24 de junho, tem quermesse na quadra da Camisa Verde e Branco, a partir das 14h, reunindo todas as alas da escola. Dona Goreti, dona Benê e dona Maria estão preparando cuscuz paulista, carne louca, milho cozido, arroz doce, canjica, doce de abóbora, quentão, além de bingo, argola, pescaria e uma divertida quadrilha.

No meio desse fuzuê, os chefs Janaína Rueda e Carlos Ribeiro estarão nas barraquinhas vendendo sopa de cebola, buraco quente e arrumadino. Passado com a animação desses dois!

A escola fica na rua James Holland, 663, Barra Funda. Mapinha aqui. E para quem quiser fazer a sopa de cebola em casa, segue a receita da chef. Perfeita para esse final de semana frio!

 

 

Sopa de cebola

Chef Janaína Rueda – Bar da Dona Onça

 

Ingredientes:

– 1,3 kg de músculo bovino

– 20g de sal

– 20g de alho

– Uma pitada de pimenta branca

– 20 ml de azeite

– 3 kg de Cebola

– 1,2 lt de água

– 300 ml de vinho branco seco

 

Modo de preparo:

Limpar as peças de músculo e cortar em cubos de 2cm. Temperar com sal, pimenta e alho por 30 minutos.

Em panela grande, fritar a carne com azeite até dourar, juntar a cebola, a água e o vinho branco. Cozinhar na pressão por 30 minutos. Rende 10 porções.

 

 É de cebola mas tem sustança: olha o músculo!

Blogs da Folha