Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Salvem o Rei!

Por Marcelo Katsuki

O Amigo do Rei, que trouxe a cozinha persa para o país –primeiro em Parati e depois em Belo Horizonte– está em busca de um sócio para finalizar o projeto do restaurante em São Paulo e viabilizar seu funcionamento.

Mas enquanto o rei não encontra o seu mecenas, o restaurante tem realizado jantares especiais preparados pela cadbanou (chef) Nasrin Haddad Battaglia. Os próximos acontecerão nos dias, 28, 29 e 30 de junho, e no dia 1º de julho na av. Macuco, 515, em Moema – mapinha aqui. Uma oportunidade para conhecer a cozinha iraniana!

 

Menu

Entrada: Adasi (Sopa iraniana de lentilhas vermelhas com especiarias)

Prato principal: Fessenjam (Esferas de carne com molho de romã e nozes, servido com arroz basmati com açafrão. Acompanhado de Borani, um delicado molho destinado a limpar e amainar o paladar)

Sobremesa: Moraba ye Beh (Geléia iraniana de marmelo com creme espesso)

Bebidas: água mineral, mas você pode levar o seu próprio vinho pois não há cobrança de rolha.

 

O menu completo custa R$ 125. Para reservas e maiores informações, fale com a Nasrin e o Claudio pelos tels.: (11) 2528-4660 / 7606-0535 / 8317-8880.

Blogs da Folha