Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Comendo 14 empadões no Mais Você

Por Marcelo Katsuki

Empadão goiano com massa de guaraná da Áurea P. S. Matos. Ficou na 3ª colocação mas resgatou a massa com guaraná da minha infância.

Hoje a Ana Maria Braga apresentou no Mais Você a final do concurso do empadão. Participei como jurado e divido com vocês algumas imagens que não passaram na tv. Porque é sempre divertido conhecer o outro lado, né?

Aqui é o camarim, olha que locação incrível! A gente chegou e foi para uma sala climatizada cheia de bolos, frutas, sanduíches, mas nem pensar em comer. Tínhamos a missão de provar 14 empadões pela frente.

 

Ao lado, a sala da maquiagem. Pedi pra Eliane, que é também maquiadora da novela Cheias de Charme, para caprichar no reboco. Porque em tempos de TVs de alta definição, podem me confundir com uma jaca falante, Jesus!

 

Montaram um cenário especial para a final do concurso. Afinal, 14 cozinheiros, cinco jurados mais um monte de gente da produção, só assim ao ar livre mesmo.

 

Concorrentes a postos, empadões finalizados. Além do regate do guaraná, adorei o empadão do Jonnata Sidney Kis, que tinha uma cobertura de farofa de massa podre. Pra mim o maior problema é cobrir a massa. Assim você faz uma farofa e joga por cima. Fácil, fácil. E ainda fica crocante!

 

Outro empadão que curti foi uma receita do baiano Paulo André dos Reis, que usou camarão seco no recheio. Só faltou um azeitinho de dendê, mas pensando bem, isso poderia ser uma viadagem gourmet, melhor evitar, rs. Tava ótimo, Paulo!

 

Ana Maria Braga chega e logo estoura o saco de risadas. Fiquei impressionado com a presença firme mas luminosa dela, que recebe com tanto carinho que conseguiu até me acalmar. Gente, foi a minha primeira vez na TV, passei a semana toda de TPM (Tensão Pré Maisvocê), há quatro dias sem dormir, e quando fechava os olhos, via o Louro José gritando: “Comercial!”

 

Por falar em Louro José –que não podia faltar–aqui ele posando com o Phelipe Siani, um dos jurados que é repórter do SP TV e clone do William Bonner nas horas vagas, rs.

 

Tudo pronto, vai começar. É uma correria, testam as tomadas com várias câmeras, falam nos nossos microfones, soltam a musiquinha da vinheta.

 

Os 14 candidatos vão finalizando seus empadões enquanto são entrevistados pela Ana. Os pratos são etiquetados, as fichas numeradas, um bloco acompanha todas as receitas para checarmos os ingredientes: meu, que organização!

 

Enquanto alguns jurados comem, outros só pensam no flash, kkkkkk! Na bancada, Gaby Amarantos, eu, Murakami (do Kinoshita), o Phelipe Siani que fez reportagens incríveis do Comida di Buteco (cujo resultado será divulgado na terça) e Chico Pinheiro, que dispensa apresentações, né?

 

É anunciada a vencedora: Raquel Prado Bueno da Silva. Surpresa: é um empadão vegetariano! “Sou gordinha porque cozinho bem!”, kkkk! Muito franca e muito simpática a Raquel. Quero encomendar umas tortas para levar na firma. Raquel, me liga!

 

Close na Raquel, que provou que para ser gostoso, não precisa ter carne. Ela arrebentou mesmo, só se ouvia: “Hummmm!” no momento da degustação.

 

Gaby Amarantos “diva” bota os concorrentes na pista para dançar e relaxar. A gente também ergueu os braços para acompanhar, porque depois de 14 empadões não dava para se levantar, rs.

 

Super simpática, divertida e muito chique num Walério Araújo. Quédi aquelas roupas de Paquita, Gaby? Ah, o arranjo na cabeça tinha luzes. Mas faltou o laser que sai do peitcho na capa do disco, rs. #gabyclean.

 

E aqui a receita da Raquel. Depois vou postar todas as outras receitas, mas agora preciso correr pra firma.

Obrigado a todos que tornaram essa aventura divertida: Analu, Vivi, Stella, Dani, PC, Mura, Phelipe, Rui e claro, para a Ana. Beijão!

 

Blogs da Folha