Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Ivo Faria ao som de Villa-Lobos

Por Marcelo Katsuki

Alma Brasileira foi o nome do jantar que o chef Ivo Faria (Vecchio Sogno/BH) preparou no final de semana no Grande Hotel Campos do Jordão (foto acima) inspirado na obra do compositor Villa-Lobos. Olha o dia lindo que fez em Campos.

 

Durante o jantar, a cantora Julianne Daud interpretou obras do compositor.

 

A entrada foi um Darne de peixe acompanhado por uma curiosa (e gostosa!) moquequinha de abóbora com molho de cupuaçu. Peguei a receita desse prato, que foi ensinado no workshop com o chef e vou publicar depois.

 

O primeiro prato foi o Envelope de galinha caipira com requeijão na folha de taioba, sobre um creme de mandioca. Esse prato já é um clássico do chef e sempre agrada.

 

O prato principal foi uma Costelinha de porco preparada em baixa temperatura com uma crosta de pururuca! Acompanhado de confit de cebola com banana da terra.

 

De sobremesa, Infinita Doçura: sorvete de cambuci, ambrosia com creme de milho brûlée e figo ao porto com queijo minas na tuille de amêndoas.

 

O chef Ivo Faria na cozinha do restaurante Araucária onde foi realizado o jantar, que fez parte do evento Rota dos Sentidos e que continua nos hotéis do Senac nesse final de semana.

O chef Tsuyoshi Murakami (Kinoshita) estará no jantar de sábado no Grande Hotel Campos do Jordão (tel.: 012 3668-6000), enquanto o chef baiano Jorge da Hora irá preparar um cardápio inspirado nas obras de Jorge Amado no Grande Hotel Águas de São Pedro (tel.: 019 3482-7600) no mesmo horário. Aproveite o friozinho do finde e se delicie!

Blogs da Folha