Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Almoço no Rancho Nordestino

Por Marcelo Katsuki

Tarra faltando tempero nesse blog, por isso decidi almoçar no Rancho Nordestino e me acabei no Baião de dois, especialidade da casa. Sei não, mas acho que já fui nordestino em outra vida. Basta ver um prato de fava, farinha e pimenta pra eu me esquecer até da hemorróida! E só me lembrar –aos prantos– no dia seguinte, hahaha!

 

Pedi a opção 1, com bife de carne de sol (feita na casa, com coxão mole), a mais pedida. Mas tem ainda com costela de porco, linguiça ou carne seca. No almoço custa R$ 20,50 (porção individual, mas acho que dá para dois) ou R$ 28,50 (para duas pessoas, mas tem gente que come sozinho segundo a atendente).

 

No menu tem ainda cabrito ensopado, paçoca de carne de sol, mocotó, sarapatel, pastel de queijo de coalho e até casquinha de siri. E para beber, pingas nordestinas como a Serra Limpa, Rainha da Paraíba e Serra Grande.

 

O estacionamento no número 435 da mesma rua (na quadra de cima) custa 2 reais por 2 horas, com o carimbo do Rancho. Uma barbada, né não?

 

Rancho Nordestinomapinha aqui

Rua Manuel Dutra, 498 – Bela Vista – tel: 0/xx/11/3106-7257

Blogs da Folha