Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Habib Ali – pra comer muito e gastar pouco

Por Marcelo Katsuki

 Shawarma de carne (R$ 7) – vale por uma refeição

Meu amigo Mobi, que conheci através do blog, adora fuçar o centrão atrás de comida e agora está trabalhando aqui na firma. Há tempos me chamava para comer no Habib Ali –me mandou até um vídeo do lugar– mas quedê que a gente conseguia conciliar os horários? Ontem deu.

Uma coisa que chama a atenção assim que você entra no Ali é a churrasqueira. A pedida é o Shawarma de carne – pra quem sempre quis comer ‘churrasquinho grego’ mas tinha medo. A casa oferece em três versões: carne, frango ou misto, qualquer um por 7 pratas. Vem com molho de alho (se você não gosta, peça sem).

 

Antes o Mobi falou para provarmos o Misto de pastas (R$ 13) com babaganuche, homus, coalhada e tabule. Tudo gostoso e fresquinho; vem acompanhado de pão sírio.

 

As esfihas são assadas no “saj”, curioso forno metálico em forma de calota que aquece e defuma o ambiente. Conforme elas vão ficando assadas, escorrem para as laterais e são viradas. Isso sim é coisa de mago na cozinha, gente.

 

Olha a danada pronta, que beleza. Custa 3 reais e vem pelando de quente –e com bastante recheio! Assim como os outros pratos, achei a comida boa, gostosa, mas com pouco sal. Habib Ali é super indicado para hipertensos, rs.

 

O lugar é simples: tem um balcão e mesas no salão, mas acho essas mesinhas na calçada altamente indicadas. Porque você sai de lá defumado; se der mole, cachorro até corre atrás na rua.

Habib Alimapinha aqui
Av. Rio Branco, 443 – Sta. Ifigência – Tel.: 0/xx/11/3224-8868

 

Assista ao vídeo, dance a música, coma o quibe!

[youtube LfFSYhEQeSg nolink]

Blogs da Folha