Menu de aniversário do Marcel

Na semana passada comemoramos o niver da Ale com o menu de aniversário do Marcel, o restaurante do chef Raphael Despiri­te, que completou 57 anos. Demos sorte, era o último dia do menu, que inclui entrada, principal e sobremesa por R$ 77, só com os clássicos da casa. Minha entrada foi o Ovo mollet com creme de aspargos e aspargos salteados.

 

De principal, Filet mignon grelhado no ponto, com molho de cogumelos sobre um gratinado de batatas dauphinois

 

A Beta pediu um Parmentier de confit de canard: confit de pato todo desfiado coberto por purê de batatas e gratinado, com uma redução do molho de babar.

 

Minha sobremesa foi o Crepe suzette, mas era feinha, nem fotografei. Mas zoiudo que sou, dei duas colheradas e um flash nesse singelo Riz au lait, ou arroz doce cremoso com calda de caramelo da Beta.

O problema é que o menu tem de 3 a 5 opções por etapa e você fica sem saber o que pedir, dá vontade de provar tudo. A boa notícia é que o menu comemorativo vai se estender, agora com outros clássicos da casa.

Marcelmapinha aqui
R. da Consolação, 3.555 – Cerqueira César – Oeste. Telefone: 3064-3089

Comentários

  1. Danilo, o menu está disponível para todos, vem junto do cardápio. A gente apenas uniu a vontade de provar o menu com a comemoração da Ale.

Comments are closed.