#farofa de socialite

Farofa de Neston: parece uma granola e se desmancha na boca

Down no high society – Mais da série #farofa. Outra que eu adoro é a Farofa de Neston da Carmen Mayrink Veiga. Mas não dá pra comer sempre, porque para cada xícara de Neston, vai meia barra de manteiga. Outros tempos, fia…

 

 

Siga a receita da Carmen ou use 50 gramas de manteiga queimada (metade da quantidade indicada) para cada xícara de Neston que também dá certo. Mas daí tem que controlar bem o fogo, tirar a frigideira da boca da chama quando começar a queimar nas bordas, ir mexendo sem parar em fogo baixinho até tostar, mas sem amargar. E corrigir o sal.

Veja também a receita da Farofa de PTS, veggie mas com gosto de toucinho!

 

Reprodução: Carmen em tela de Portinari e no lançamento do livro ao lado da filha.

 O livro, fora de catálogo, foi lançado em 97 e é ótimo para relaxar. Como num glossário –bom, é o ABC de Carmen– a socialite vai destilando: “Álcool: para mim, só para limpar espelho e vidraça, ou desinfetar”. Outro: “Brega: é o contrário de elegância. Um exemplo: pôr castiçal em mesa de almoço”. Kkkkk!

E se hoje o último grito gastronômico é essa ‘tendença’ de colocar farofa em cima do macarrão e até do risoto para dar aquele ‘crash de texturas’, saiba que o povão e as ricas já se entopem de farofa faz tempo. Classe média sofre.

Comentários

  1. Classe média só se f… Nunca pensei que precisaria falir ou ser um alpinista social para comer farofas com maior constância…

    1. Alpinista não vale. Tem que ser ‘verdadeiramente rica’, kkkkk!

  2. Menino, essa farofa é sensacional! Mas tem que tomar cuidado porque é viciante e totalmente engordiet!

    1. E eu já não acordei hoje dando uma colherada no café da manhã? kkkkk!

  3. Marcelo, de os parabéns para a tia, a farofa é simples e saborossíma! Parabéns!

Comments are closed.