Jantar a oito mãos na Paraíba

Por Marcelo Katsuki

Além do fórum e das aulas realizadas no Senac, o Inova Gastronomia Paraibana promoveu ainda um jantar a oito mãos no bonito espaço da Casa Roccia, em João Pessoa.

 

O lounge recebeu 150 pessoas que puderam apreciar petiscos regionais ao som de uma dupla de músicos enquanto aguardavam a abertura do salão

 

A primeira entrada foi um Vira e mexe paraibano: arroz com natas, carne de sol, queijo de coalho e feijão verde, cobertos por massa folhada criada pelo chef Arthur Coelho

 

A segunda entrada foi um Pato ao sol do sertão: magret de sol com creme de mandioquinha do chef Wanderson Medeiros (que está cozinhando no Dalva e Dito nessa semana!)

 

Linha de montagem com a participação dos chefs Onildo Rocha e Michelle Welcker. Tem coisa melhor que os bastidores das festas? Não!

 

O prato principal: Mar da Paraíba do chef Carlos Ribeiro. Pescada com crosta de castanha, redução de cajá, creme de inhame e sementes de urucum

 

A sobremesa: Coqueiros de Tambaú, ficou a cargo do chef César Santos e trazia cocada mole, pudim de coco na calda e maria mole.

 

Equipe de chefs que participaram da elaboração do jantar e integrantes da equipe que organizou o Inova Gastronomia Paraibana comemorando o sucesso do jantar –e também do evento, claro!