Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade

Visita Gourmet recebe Alberto Landgraf em Belém

Por Marcelo Katsuki

Os chefs Thiago e Felipe Castanho e o chef convidado, Alberto Landgraf

Tem gente falando que arrumei um cacho em Belém mas não é nada disso. Voltei para essa terra querida –pela terceira vez, só nesse ano– para poder acompanhar o projeto dos irmãos Thiago e Felipe Castanho que receberá o chef Alberto Landgraf, do restaurante Epice (São Paulo). Será servido um menu de 11 etapas (R$ 160) criado pelos três chefs apenas nessa sexta e sábado (dias 26 e 27) no Remanso do Bosque.

Essa sétima edição contará ainda com a exposição dos trabalhos de 11 artistas selecionados pelo Arte Pará, com projeções, vídeos, instalações e telas. Fui visitar a exposição no MEHP – O Museu Histórico do Estado do Pará e fiquei impressionado.

O mais curioso é que essas mesmas obras que inspiraram os chefs na concepção do menu  estarão refletidas nos 11 pratos. Incrível, não? Acho que vou passar a madrugada da quinta lá no Remanso só para poder acompanhar a instalação das obras. Porque né, a gente adora fazer arte.

 

“Pirarucu no isopor esculpido pelo trabalho” (Thiago Castanho e Sérgio Coimbra – foto)

 

Visita Gourmet no Remanso do Bosque – Alberto Landgraf
26 e 27 de outubro, a partir de 21h
Travessa Perebebui nº 2.350 – Esquina com a Av. Rômulo Maiorana – Marco – Belém/PA
Tel.: (91) 3347-2829

Blogs da Folha