Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma padaria de Paris (só que no Rio)

Por Marcelo Katsuki

Nem terminei de contar as coisas do Pará e da Paraíba e já tô cheio de fotos novas, agora do Rio. Amanheci lá no sábado e fui tomar café na Guerin – Padaria e Confeitaria de Paris, do Dominique Guerin (ex-Sofitel).

O lugar é charmoso, tem atendimento ágil e um monte de coisas gostosas –que me deixaram maluco na hora de escolher– além de cafés e alguns banquinhos para ficar comendo por ali mesmo. E fica em Copa, em plena avenida Nossa Sra. de Copacabana!

 

Comi o folhado de salmão, ricota e espinafre, para começar bem leve, e gostei. O mil-folhas tava meio sem graça, mas a tristeza parou por aí. Porque depois devorei o pain au chocolat e foi um dos melhores que já provei.

 

Fico tenso na hora de comprar esses pães de fermentação natural porque se tem uma coisa que eu odeio é pão duro. Mas comi o pão 6 cereais e estava ótimo, assim como a baguette parisiense e até o pão francês, em forma de espiga e com gergelim. Provei também o croissant, pura manteiga, gostoso até no dia seguinte.

 

Balcão de doces com mousses, muffins, brownies, Malibu (uma pannacotta) e tortas.

 

Pela divisória de vidro dá para acompanhar a produção dos pães e doces na sala ao lado, o que deixa a gente ainda mais esfomeado. Vendo agora a foto me arrependo de não ter comprado esses bolos que mais parecem gigantescos cannelles.

 

A vontade era de ficar por lá mesmo, acabei até encontrando o Fernando, amigo do Instagram. Porque gente, é uma padaria como em Paris – só que em Copacabana. E eu tava morrendo de saudade.

 

Clique aqui para ver o cardápio com preços no Facebook.

Guerin – Padaria e Confeitaria de Parismapinha aqui
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 920 – Loja A – Rio de Janeiro

Blogs da Folha