Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade

Uma padaria de Paris (só que no Rio)

Por Marcelo Katsuki

Nem terminei de contar as coisas do Pará e da Paraíba e já tô cheio de fotos novas, agora do Rio. Amanheci lá no sábado e fui tomar café na Guerin – Padaria e Confeitaria de Paris, do Dominique Guerin (ex-Sofitel).

O lugar é charmoso, tem atendimento ágil e um monte de coisas gostosas –que me deixaram maluco na hora de escolher– além de cafés e alguns banquinhos para ficar comendo por ali mesmo. E fica em Copa, em plena avenida Nossa Sra. de Copacabana!

 

Comi o folhado de salmão, ricota e espinafre, para começar bem leve, e gostei. O mil-folhas tava meio sem graça, mas a tristeza parou por aí. Porque depois devorei o pain au chocolat e foi um dos melhores que já provei.

 

Fico tenso na hora de comprar esses pães de fermentação natural porque se tem uma coisa que eu odeio é pão duro. Mas comi o pão 6 cereais e estava ótimo, assim como a baguette parisiense e até o pão francês, em forma de espiga e com gergelim. Provei também o croissant, pura manteiga, gostoso até no dia seguinte.

 

Balcão de doces com mousses, muffins, brownies, Malibu (uma pannacotta) e tortas.

 

Pela divisória de vidro dá para acompanhar a produção dos pães e doces na sala ao lado, o que deixa a gente ainda mais esfomeado. Vendo agora a foto me arrependo de não ter comprado esses bolos que mais parecem gigantescos cannelles.

 

A vontade era de ficar por lá mesmo, acabei até encontrando o Fernando, amigo do Instagram. Porque gente, é uma padaria como em Paris – só que em Copacabana. E eu tava morrendo de saudade.

 

Clique aqui para ver o cardápio com preços no Facebook.

Guerin – Padaria e Confeitaria de Parismapinha aqui
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 920 – Loja A – Rio de Janeiro

Blogs da Folha