Festivais gastronômicos pelo Nordeste

Por Marcelo Katsuki

PERNAMBUCO Carlos Bertolazzi vai cozinhar no Just Madá, Vokmar Wendlinger no Oficina do Sabor e o português José Júlio Vintém no Nez – Casa Forte

No próximo dia 27, terça, começa no Recife a segunda etapa  do Festival Gastronômico de Pernambuco com um coquetel no Convento de São Francisco. De 28 a 30 desse mês, 20 restaurantes da cidade receberão chefs visitantes para um menu que celebrará o centenário de Luiz Gonzaga. Além dos chefs acima, participam ainda Paulo Pinho, Heiko Grabole, Ângela Sicilia, Jonatas Moreira, Samuele Oliva, entre outros.

Para mais informações, acompanhe a fan page do evento clicando aqui.

 

BAHIA – A chef e anfitriã Tereza Paim e alguns dos chefs convidados para o festival

A 7ª edição do Tempero no Forte começa no dia 29 de novembro com o tema “Peixes da Bahia”. Participam 30 restaurantes da Vila de Praia do Forte e Imbassaí. Além da chef Tereza Paim cozinharão no evento os chefs Wanderson Medeiros (Picuí/AL), Mônica Rangel (Gosto com Gosto/MG), Guga Rocha (SP), Isaias Neries (RJ), Daniela Martins (PA) e Richard James Fehlberg (Austrália) entre outros.

Para ver a programação completa, clique aqui. Para acessar a fan page, clique aqui.

 

PERNAMBUCO – pratos dos restaurantes Edo e Hakata servidos até o final do mês

O Senac Pernambuco está promovendo o I Festival de Gastronomia e Cultura Japonesa no Recife com o objetivo de resgatar as origens da culinária tradicional do Japão. Além das oficinas e cursos que acontecem até amanhã no Senac (hoje tem aula com Shin Koike – Aizomê e Sakagura A1/SP e amanhã Cerimônia do Chá com Tomiko Matsumoto), os restaurantes Edo, Sushi Yoshi, Nikko, Nii Chan, Quina do Futuro, Hakata e o Restaurante-escola Senac estão oferecendo pratos especialmente criados para o evento.

Para mais informações acesse o blog do Senac clicando aqui.