Quando a conta traz uns chopes a mais

Quem nunca conferiu uma conta desconfiado de que havia uns chopes a mais? Já nos cansamos de refazer contas nas mesas dos bares, mas quando o volume de copos é grande, a gente acaba desistindo, duvidando da própria razão.

Por isso a ProTeste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor)  realizou um estudo em 19 bares do Rio e de São Paulo onde constatou que 42% deles cobraram por chopes que não foram consumidos.

Segundo a pesquisa apresentada nesse mês, “em São Paulo, os bares Genésio e Exquisito cobraram 13 e 11 chopes a mais” (dos 60 que eram pedidos em todos os estabelecimentos), liderando o ranking dos chopes a mais na conta. É, quem não confere, paga mais…

Veja a avaliação completa clicando aqui.

Comentários

  1. A desonestidate está em todos os lugares, mas com certeza esses proprietários ainda reclamam do pessoal de Brasília.

  2. Eu conto todos os que tomo e nãopaga á mais e se criarem caso vamos pro DP fazer um BO. Nenhum topou e todos fizerama conta certa. Além de avisar a todos meus conhecidos o fato.

  3. É muito simples:Chamar o gerente, comentar o erro, pagar sob protesto,
    dizer que nunca mais voltará ao estabelecimento e informar que desaconselhará os amigos á não frequentar o estabelecimento pelo motivo acima.
    Seguramente os donos vão pensar melhor sobre a fraude. É inimaginável pensar que os empregados tomam essa atitude sem o conhecimento dos donos.

  4. isto ja me aconteceu no bar bhahma em sp.tomamos apenas chops black e veio cobrando 4 chops claro que absurdo naun

  5. Mas é fogo mesmo… Além disto, ainda trazem o copo com metade de colarinho… Em um bar, eles trazem dois discos de apoio bem disfarçados, para contagem ao final. Não custa mostrar ostensivamente ao atendente larápio que você está conferindo.

  6. Infelizmente já passei por isso em uma choperia de Bragança Paulista, quando tentaram me cobrar por 6 chopes a mais. Detalhe: naquele dia não havíamos consumido chope. 😀

Comments are closed.