Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade

Gastrologia 2013: seu futuro no prato

Por Marcelo Katsuki

Seu futuro depende do dia em que você nasceu ou do que você põe no prato? Talvez dos dois. Na dúvida, melhor cruzar os dados (e os dedos) e clamar por um 2013 farto. Confiram a listinha das comidas que podem mudar o seu destino, segundo o Fine Dining Lovers

Áries – Ostras e champanhe
Esse deve ser o ano de maior sorte da sua vida, com a saída de Saturno do seu signo. Comemore comendo e bebendo como um rei, com muito champanhe e ostras ao longo do ano. Com tanta sorte, você poderá encontrar até uma pérola, rs.

Touro – Mingau
Saturno em Escorpião se opõe ao seu signo, indicando um ano de contenção de despesas. Nada de jantares caros, volte-se para os pratos simples e ricos em nutrientes como um bom mingau. A coisa boa? Você vai encontrar o amor. Tá vendo, melhor estar preparado!

Gêmeos – Carpaccio de atum
Caro geminiano, mais uma vez você terá um ano de sorte: Júpiter estará alto no céu do seu signo, sextil com Urano, o planeta da sorte. Os meses de verão serão os de amor. Você estará nadando com os peixes durante todo o ano. Seu prato será Carpaccio de atum para ficar em sintonia com essa energia.

Câncer – Bolo de chocolate
Emoções surpreendentes. Caro canceriano, você estará envolvido com a família e amigos mais próximos. Se você quiser comer o bolo sozinho, pense duas vezes. Você pode querer manter esse bolo só para si mas compartilhe e será recompensado, pelo menos emocionalmente.

Leão – Couscous vegetariano com pimentas
Sextil entre Júpiter e Urano. Caro leonino, este ano vai ser um ano emocionante cheio de acontecimentos onde a palavra de ordem será ‘mudança’. Você precisa adaptar seu menu e aprender a lidar com isso. Tente novos caminhos e novos ingredientes. Sua tarefa: cozinhar cuscuz a cada semana com um ingrediente diferente. Ele vai ajudar a lidar com a mudança.

Virgem – Pimentões recheados
O Sol, Mercúrio e Plutão estão em Capricórnio. Caro virginiano, uma nova fase está começando de maneira inesperada. Você geralmente não é daqueles que curtem mudanças bruscas, pode ser necessário fazer essa passagem com uma boa refeição tradicional: pimentões recheados.

Libra – Bruschetta
Júpiter é o seu amigo. Caro libriano, o dinheiro vai fluir e você vai parecer mais atraente do que o habitual. Sua vida social estará em alta. Para manter-se bem você precisará dominar de canapés a hors d’oeuvres. Que tal uma bruschetta italiana? Mas não conte com a sua cara metade para fazê-los. O amor não parece bom para 2013.

Escorpião – Pizza
Saturno está parado em cima de você. Caro escorpiano, a influência de Saturno pode fazer você se fechar em seu escudo, em vez de pedir ajuda. Será um difícil começo de ano ano, mas se você abrir um pouco, poderá encontrar alguém especial no segundo semestre. Quando você se esconder em casa e pedir pizza, faça a dois.

Sagitário – Huevos Rancheros
Um começo de ano pouco estimulante. Finanças ruins, relacionamentos ruins. Caro sagitariano, não se preocupe, tudo vai ficar melhor a partir de julho. Você vai ter as chaves para abrir novas descobertas graças a um grande trígono de ar. Um ano temperado que vai exigir todas as suas energias. Você precisa de combustível: huevos rancheros.

Capricórnio – Wrap de peru
Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Caro capricorniano, comece a partir de sobras de peru do Natal. Finalmente, 16 de junho, a Lua em Libra vai passar pela sua vida social, agitando um pouco. Mas o ano será marcado pela preocupação em tornar-se um adulto responsável.

Aquário – Quiche de salmão
Em fevereiro a Lua estará em Aquário ajudando você com um conflito. Caro aquariano, você vai ter que tomar decisões importantes no trabalho. Você precisará de toda a Omega-3 para poder começar. Seu lanche constante deve ser uma quiche de salmão.

Peixes – Caçarola de Queijo
O melhor ainda está por vir: em 2014. Caro pisciano, você está se perguntando quando você vai seguir em frente? Não neste ano. Algo maravilhoso vai acontecer em sua família, ou você pode conhecer alguém importante para a sua vida, vislumbrar um grande negócio. No entanto, a ação não será parte de seu vocabulário. O que poderia ser mais adequado do que uma caçarola? Cavar e cavar isso nunca acaba.

Blogs da Folha