“Tradiciones” é o novo peruano do centrão

Por Marcelo Katsuki

A nova atração do World Showcase da Cracoland –nossa praça de alimentação aqui do centrão– é um peruano que funciona em uma portinha colada ao Habib Ali chamado Tradiciones Peruanas. Numa apertada cozinha e salão com pouco mais de 10 lugares, Suzi e Juan preparam pratos típicos da cozinha peruana em porções generosas e preços acessíveis.

Veja tambémHabib Ali: para comer muito e gastar pouco

 

A cancha, salgadinho de milho que lembra um piruá, é oferecido como cortesia, assim como a crema de rocoto, a saborosa pimenta peruana que vai muito bem com qualquer prato.

 

O primeiro copo de refresco de chicha morada, aquele milho roxo, duro e seco, típico do Peru, é cortesia. E a jarra sai por 5 reais. Memória afetiva: foi como voltar aos tempos da groselha.

 

Na minha primeira incursão, comi esse Pollo Broaster (R$ 15), um plato criollo que traz um gigantesco pedaço de frango empanado e frito, crocante e com especiarias, acompanhado de salada, arroz e fritas. É praticamente metade de uma galinha mas você come tudo sem nem perceber. Os fãs do KFC vão adorar, certeza.

 

Na segunda visita pedi a Chaufa de Mariscos (R$ 25), prato da cozinha Chifa (influência chinesa no Peru) que consiste em arroz frito com camarões, lulas e mexilhões, numa porção quase familiar. Como meu acompanhante não comia frutos do mar, tive que comer tudo sozinho. Dureza, rs.

 

As cadeiras pretas do Tradiciones, na movimentada Av. Rio Branco, vizinho do Habib Ali. Queria ter ido novamente para dar um ceviche nesse post, mas o tempo esfriou e agora só penso em polenta. Tudo bem, logo eu volto lá.

 

Tradiciones Peruanas – mapinha aqui
Av. Rio Branco, 439 – Sta. Ifigência – Tel.: 0/xx/11/3843-6923