Modinhas: pão delícia

Por Marcelo Katsuki

Não que seja uma novidade, mas o pão delícia (também conhecido com pão de festa), aquele pãozinho macio com recheio de creme de queijo e cobertura de parmesão que faz o maior sucesso em Salvador, volta à cena na cidade em novas versões.

 

No DelasDuas, café das sócias Nina Paiano e Isabela Toda, o pãozinho aparece na versão integral e original além de opções doces com Ovomaltine, brigadeiro, beijinho ou doce de leite (foto acima). Os preços variam de 1,50 (tradicional de 25 g) a 3,00 (o doce de 40 g). O ateliê serve também torta de camarão, quiche de queijo coalho além de geleias, conservas e salgados. Não deixe de provar o bolo de aipim, é imperdível! O café fica na rua Vieira de Morais, 1.064,  Campo Belo – mapinha aqui – tel.: 0/xx/11/2305-9717 e tem estacionamento gratuito na mesma rua no número 1.115 (Trípoli).

 

Já no Sotero Cozinha Regional (Rua Barão de Tatuí, 282, Sta. Cecília – mapinha aqui – tel.: 0/xx/11/3666-3066) reaberto ontem após rápida reforma, o chef Rafael Sessenta apresenta o pãozinho em duas versões: Da Terra, com recheio de carne de sol, carne de fumeiro (defumada), carne seca e de costela e Do Mar, com recheio de polvo, lula, camarão, mexilhão, bacalhau ou na ‘saladinha’. Qualquer um deles sai por R$12,00. O ‘sanduíche’ também poderá ser pedido pelo delivery, em embalagem que conserva o produto por até 6 horas.