Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O melhor doce da cidade é feito por um músico?

Por Marcelo Katsuki

Confeiteiros, tremei: um dos melhores doces da cidade é feito por um músico! O Lupo Nero é uma versão adaptada de uma receita francesa que foi desenvolvida pelo contrabaixista Marcos Fló.

É aquela história: Marcos fez a torta para uma festa de final de ano e diante do sucesso e insistentes pedidos dos amigos, acabou aprimorando a receita, que agora tem 6 versões, incluindo essa com marzipã da foto acima. Hoje fornece para algumas casas da cidade e atende encomendas.

 

A torta grande pesa 800 gramas e custa R$75 (serve 10 fatias). Na opção menor, de 200 gramas, ela custa R$22. O doce aparece nas versões clássica, com raspinhas de limão siciliano, licor de cereja, Cointreau, marzipã ou doce de leite.

Para pedidos, escreva para encomendas@luponero.com.br ou doceluponero@gmail.com ou ligue para (11) 99299-0030 e fale com o Marcos. A produção é na Vila Madalena, então dependendo do seu endereço, ele até entrega.

A dica do chef é aquecer a fatia no micro-ondas por 8 segundos para abrir o sabor e dar aquele brilho na ganache. Pois eu, que adoro ser do contra, coloquei uma fatia no congelador e comi durinha. Espetáculo!

• Site do Lupo Nero

Blogs da Folha