Restaurante vegetariano, chef carnívoro

Por Marcelo Katsuki

Jantei ontem no Sésamo, um veggie perto do hotel em Barcelona, cheio de turistas. O dono, um argentino chamado Alfredo, me disse que adora (e come) carne mas abriu o restaurante por uma questão de mercado: “Não havia nenhuma opção vegetariana nas redondezas”. E pelo visto vem dando certo há mais de quatro anos.

 

Alfredo finaliza os pratos e serve, trabalho que divide com um funcionário que faz às vezes de recepcionista, caixa e cuida do bar no salão da frente. Para completar, os cardápios são lousas que eles carregam pelo salão e às vezes caem assustando todo mundo, rs. Daí você já imagina que o serviço seja para enfartar qualquer um, mas não.

 

Croquetas de setas (4 euros), ou, croquetes de cogumelos, daqueles bem cremosos.

No salão ao som de jazz, bossa, hindu e mantras, o povo não parece ligar para isso. E para minha surpresa, os pratos ficaram prontos rapidinho, nem deu de secar a taça de cava brut nature (3 euros) que havia pedido.

 

O Pan con tomate (2,50 euros) é um espetáculo: o pão, da Baluard Bakery vem torradinho e com uma generosa dose de tomate, azeite e flor de sal.

 

Meu principal foi um Sésamo Pad Thai (12,50 euros), sugestão do dia e uma ótima opção para terminar a noite com muitos legumes e uma massinha. Nem pensei que comeria tudo depois das entradas. Mas comi.

 

Alfredo calmamente montando um prato de frutas, uma das opções do menu de sobremesas

 

Fachado do restaurante, que ironicamente fica rodeado por vários açougues de carne halal, preparada segundo os preceitos muçulmanos. Mas versátil que é, Alfredo oferece ainda uma degustação de tapas por 25 euros e um menu só com gin tônicas. Esperto.

Sésamo Restaurantmapinha aqui
Carrer de Sant Antoni Abat, 52, Barcelona, Espanha – Tel.:+34 934 41 64 11