La Lorraine – Luxemburgo

Por Marcelo Katsuki

Não é difícil imaginar qual a cozinha típica de Luxemburgo. Cercada pela França e Alemanha, você vê nos cardápios um mix dessas duas cozinhas, com muito porco, chucrute, patos e batatas. Há ainda muitos asiáticos, italianos e hamburguerias espalhados pela cidade.

Depois de horas rodando à pé pelo centro da cidade, acabei entrando no La Lorraine, um dos muitos restaurantes que circundam a Place d’Armes (foto acima) e um dos poucos aberto durante a tarde para uma refeição.

 

Especializado em frutos do mar, o restaurante tem dois ambientes: um mais informal, com bar de ostras e outro mais sóbrio, onde me acomodei entre duas mesas de executivos.

 

O serviço é muito atencioso –e olha que pedi um menu expresso, com entrada e prato por 26 euros. Começou com um shot de creme de abóbora e um pão delicioso, que repeti várias vezes.

 

Minha entrada foi uma terrine de peixe, salada e salmão marinado da casa

 

O principal foi um Ensopado do pescador, com peixes, camarões e vieiras acompanhados por um aromático arroz pilaf. Preciso aprender a fazer esse arroz, muito bom!

 

De sobremesa, apenas prato de queijos variados (11,25 euros) para comer mais pão, rs.

Harmonizei (ou não) a refeição com meia garrafa de Pouilly-Fumé Joseph Mellot (23,30 euros) e voltei pro hotel, onde desmaiei feliz por duas horas.

La Lorrainemapinha aqui
Place d’Armes 7, Luxemburgo – Tel.: +352 35 74 71 436