Publicidade

Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

Perfil Marcelo Katsuki comenta o melhor da gastronomia

Perfil completo

Uma agenda bem brasileira

Por Marcelo Katsuki
28/03/13 17:12

O Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que acontecerá entre os dias 7 e 14 em Belém (PA), já abriu as inscrições para a programação gratuita além de inicar a venda de ingressos para as aulas e jantares pela internet. A lista de chefs convidados inclui Barbara Verzola (ES), Bella Masano, Checho Gonzales, Gabriel Vidolim, Guga Rocha e Ligia Karazawa (SP), Daniela Martins e Fabio Sicilia (PA), Felipe Rameh (MG), Manu Buffara (PR), Roberta Sudbrack e Thomas Troisgros (RJ). Nesse ano será realizado o “Chefs na Praça”, com barracas montadas no centro da cidade. Clique aqui para ver a programação.

 

 

O chef Paulo Machado apresenta a “Comitiva de Sabores pelo Pantanal” com aula show seguida de degustação dos pratos apresentados. Além dos aspectos culturais da cozinha pantaneira, o chef irá ensinar o preparo de Chipa, Sopa Paraguaia, Caribéu (foto), Macarrão de Comitiva e Furrundum. As aulas custam R$ 150 e acontecem no Na Cozinha, Rua Haddock Lobo, 955, Jardins nos dias 1º e 5 de abril às 19h30 e no dia 6 de abril, sábado às 13h. As inscrições podem ser feitas através do e-mail cmaribeiro@uol.com.br.

 

 

O restaurante Dalva e Dito vai servir o PF da Retratos do Gosto de 1 a 5 de abril, apenas no almoço, por R$ 55. No menu, Salada de feijão guandú com lascas de bacalhau  (receita Helena Rizzo e Daniel Redondo - foto), Carreteiro com miniarroz e Sorvete de iogurte com granola dourada e açaí. O restaurante fica na rua Padre João Manuel, 1115 – Cerqueira Cesar  – Tel.: (11) 3068-4444. Os novos produtos: feijão guandu do Vale do Paraíba e o trio de farinha de milho, fubá e canjiquinha de Lindoia podem ser encontrados no mercadinho do Dalva e Dito e também no Lá da Venda (Rua Harmonia, 161, Vila Madalena).

 

 

A APAE de São Paulo comemora seu 52º aniversário no dia 4 de abril lançando sua marca de alimentos Divina Dieta, voltado para pessoas que necessitam seguir dietas restritivas, com produtos com baixo teor de proteínas ou isentos de glúten e lactose. Os produtos incluem biscoitos doces e salgados, bolo de cenoura, coxinha (foto), macarrão, pão de forma, pizza, salsicha e até pirulito. O lançamento da Divina Dieta será às 19h30 do dia 4 de abril, na Unidade Central da Organização, à Rua Loefgren, 2109, Vila Clementino (tel.: 0/xx/11/5080-7000), onde os pordutos serão comercializados.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Folha Shop