Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Receita do momento: Caviar de tomate

Por Marcelo Katsuki

Depois que a fan page da Nello’s informou que a cantina não compraria mais tomate –já que o preço da caixa de 20 kgs saltou de R$ 20/35 para R$ 150– o ingrediente virou hot topic.

Segundo matéria do Comida, “O principal fator para a alta no preço do tomate é o clima. A oferta está menor porque o excesso de chuva encerrou antes a safra que viria do sul do país e atrasou a safra do Sudeste.”

O fato é que a alta do tomate virou motivo de crítica mas principalmente de piada na rede. Mira (Imagens: reprodução da Internet)

 

 

 

 

 

 


 

Ah, sim, a receita!

 

Caviar de Tomate 

1. Um porção de Tomate italiano seco (no sol de preferência) – Cobrir com cerveja branca e hidratar até ficar bem macio.

2. Bater com alho, limão siciliano, manjericão fresco, pimenta do reino, sal e bastante azeite de oliva extra virgem. (Nesta etapa do processo se você possui um bom pilão de pedra é o ideal).

3. Passe por uma peneira e pronto! Está pronto!

Servir de entrada com torradinhas de sua preferência ou pão fresco. Delicioso também para acompanhar pratos.

 

Receita do Blog Prato de Papel

Blogs da Folha