Kinoshita renova o cardápio

Sea Food Hiyashi Udon: macarrão udon com frutos do mar e ovas

O chef Tsuyoshi Murakami renovou o cardápio do restaurante Kinoshita incorporando ingredientes sazonais, conceito preconizado pela kappo cuisine praticada pelo chef.

Almocei lá na semana passada com uma amiga e pedimos o omakassê, um menu confiance à japonesa (no caso, o Matsu, sequência de 7 pratos mais 1 sobremesa) onde o pedido foi “comida de batian” (avó, em japonês). E não é que no meio de tantos pratos modernos do novo menu o chef se virou nos 30? Acompanhe a sequência.

 

Moyashi Buta Yaki: brotos de feijão branqueados com pancetta e o molho ponzu da casa

 

Ozooni, a sopa japonesa do Réveillon que traz sorte e prosperidade, feita com moti, caldo dashi e suave perfume de yuzu, o limão japonês que lembra grapefruit

 

 

Yassai Ten: tempurá de legumes da estação

 

Tori no Kara Ague: frango orgânico frito, levemente picante

 

Ebi Tamago Don: domburi de camarões e gema de ovo orgânico Yamaguishi

 

 

Tororo Misso Somen: somen com caldo de missô e tororo de quiabo. Mais batian, impossível

 

Minha sobremesa: Kappo Flan, um flan de caramelo com a inesperada companhia de finas fatias de quiabo. Sim, curioso e gostoso; coisas de Murakami!

 

Sweet Hiyayako: o ‘pudim’ de tofú com caramelo de shoyu, calda de limão siciliano e crocante de gengibre também é uma delícia. Para fechar com leveza uma refeição ‘de batian’.

 

Kinoshitamapinha aqui
R. Jacques Félix, 405, Vila Nova Conceição. Tel.: (11) 3849-6940
Matsu: R$ 250. Os pratos podem ser pedidos separadamente. Preços variam de 22 a 68 reais

Comentários

  1. Com comidas sazonais diminuem as chances dos alimentos vencerem nas geladeiras. Bela jogada de marketing do Murakami!

  2. Marcelo…que lindo de ver esses pratos. Sou um “alfabeto” em gastronomia oriental, reconheço! Mas confesso que a plástica na apresentação nos seduz, de pronto! Caramba, cara! Parecem quadros!

    1. Obrigado, Paulo! Realmente a apresentação dos pratos conta muito! Abs!

Comments are closed.