Quem não gosta de um bom PF?

Por Marcelo Katsuki

Virado à paulista (R$ 14,90), hit da segunda-feira no Lamego

Taí uma coisa que eu amo: PF. E quem não curte? Mas tem que ser gostoso, farto e barato, senão perde pontos no quesito do coração <3. O Lamego bem que podia ser um boteco mas não: foi adquirido por três irmãos e um cunhado no começo do ano e passou por uma reforma que deu ares de lanchonete. Mas serve refeições no almoço: PFs disputados por quem trabalha na região da Vila Buarque.

 

Esse Bife à rolê (R$ 13,90) tem povoado meus pensamentos toda segunda à noite (tipo, agora) pois é o prato do almoço da terça-feira. Vem com arroz à grega e purê de batata de verdade. Tá sentindo o cheiro do molho na tela?

 

Outro prato que ‘chega dá turica’ é essa Galinha caipira (R$ 14) servida com arroz e feijão. Só essa graxa do molho já dá uma festa. Ai se eu tivesse uma macaxeira cozida…

 

Para os mais fino, Salmão com molho de alcaparras (R$ 22) com legumes e arroz à grega. Nem sou fino mas curti, rs.

 

Quarta é dia de Feijoada (essa da foto custa R$ 25 e serve 2 pessoas). Aqui em versão ‘light’, com costelinha, paio, charque e calabresa. Além das bistequinhas na chapa. E duas batidinhas, daquelas de garrafa, pra gente ficar simpático no meio da semana.

 

O ambiente simples e bem cuidado do Lamego. São poucas mesas e os pratos do dia sempre acabam cedo. Felizmente tem a Maria José (ou Zezé) que corre de um lado para o outro para deixar tudo em ordem e todo mundo poder sentar logo.

 

Isabel (na foto) cuida da casa juntamente com o irmão, Manoel, que nesse dia estava fora.

 

 Os banheiros são novos, bem iluminados e limpinhos

 

E olha, tem delivery! Programe a sua semana e bom apetite!

 

Lamegomapinha aqui
Rua Dr. Cesário Mota Jr, 242 (esquina com a Marquês de Itu)
Segunda a sexta-feira, das 6h às 21h (na sexta vai até mais tarde)