Se vira nos 15

Por Marcelo Katsuki

PF de croquete de carne: com vinagrete, fritas, arroz e feijão caseirinho

Essa dica é quente para quem trabalha no centrão. Quando meu amigo Fábio de Paula –que me apresentou o Tabuleiro do Acarajé— falou que gostava de comer em um lugar onde o hit era um PF de croquete, fiquei logo curioso.

Combinamos de almoçar no Ice Beer (nome inusitado para o local) e chegando lá a coisa só melhorava: o arroz não era parboilizado, o feijão era temperadinho, o atendimento gentil e todos os pratos tinham o mesmo preço: 15 realidades. Qualquer um.

 

Olha a moçada que trabalha na região se deliciando com os PFs. Duro é decidir o que pedir porque nessas horas dá vontade de comer tudo! O bom foi que o Fábio foi decidido a comer o croquete, então como eu já ia provar mesmo, pedi essa belezura abaixo.

 

Rabada com molho, polenta de fatiar, arroz, feijão, salada e… um croquete de bônus, rs. É muita felicidade por 15 pratas! Não resisti e pedi pimenta e farinha para fazer meu reboco gourmet.

 

O cardápio varia diariamente. Segunda tem virado à paulista, terça o croquete ou a rabada, quarta vem de feijoada, quinta massas e almôndega (que deve ser outra maravilha) e na sexta o tradicional peixinho com opção de parmegiana.

 

O restaurante ocupa um imóvel tão discreto e protegido por grades que muitas vezes pode passar desapercebido. E só abre de segunda a sexta “apenas na hora do almoço”, como fez questão de frisar o senhor que cuidava do caixa: “Só trabalhamos para quem trabalha”. E quem há de reclamar?

Ice Beermapinha aqui
R. Santa Isabel, 149 – Vila Buarque – Tel.:(011) 3361-6342