70 tons de macaron

Por Marcelo Katsuki

Inovação pode partir do conhecido, de uma nova abordagem do que já existe, transformando muitas vezes o ordinário em algo especial. Isso foi dito várias vezes no Inova, evento de gastronomia que acompanhei em João Pessoa, e onde finalmente fui conhecer a Anita Pâtisserie, da chef Ana Cloris.

 

No ano passado ganhei macarons de pipoca e de chiclete que me deixaram curioso, então dessa vez arrumei um tempinho na corrida agenda do evento e fui lá conhecer a pâtisserie.

 

Ana criou novos macarons que me deixaram de queixo caído. Sabores inusitados e nostálgicos como o de Pirulito do Zorro, de bala 7 Belo, Chambinho e outros incríveis como melancia, jabuticaba, cajá, lavanda (o hit da loja) e até de azeitona, que, acredite, é muito bom!

 

A Ana já tem nada menos que 70 sabores diferentes, que se alternam todos os dias na vitrine. Sua produção ainda é totalmente manual, com os discos produzidos um a um, o que resulta em macarons de sabores irrepreensíveis.

 

Curtiu? Então vai lá conhecer. A Anita fica em Manaíra, João Pessoa. Ou peça para algum amigo trazer. Eu mesmo voltei de lá carregado de macarons. Você vai se surpreender.

 

Anita Pâtisserie – mapinha aqui
Av. Pombal, 1668, Manaíra, João Pessoa/PB – Tel. (83) 3021-6676