Rusty Cerven no Astor Rio

Por Marcelo Katsuki

ar14-cervenefabio

Rusty Cerven e Fabio La Pietra (do SubAstor) dividindo o balcão

Na semana passada fiz uma rápida visita ao Rio para participar do 1° Guest Bartender do Bar Astor de Ipanema, que recebeu o mixologista Rusty Cerven, vencedor do Bols Around the World 2013. Ele trabalha no The Connaught, em Londres, e veio apresentar alguns drinques e falar sobre mixologia e hospitalidade.

 

ar14-babylon

O primeiro drinque da noite foi o Babylon, preparado com vodca com infusão de flor Hibiscus, Bols Triple Sec, xarope de baunilha, suco de limão siciliano e clara de ovo. Um bom welcome drink, feminino e aromático.

 

ar14-greenpark

Na sequência, provamos o Green Park: Cachaça Pirajá, Bols Mint, chá verde japonês, sorbet de limão tahiti e bitter de aipo. Refrescante e com um curioso toque de chá verde que fluiu bem com a cachaça.

 

ar14-mercen

Cerven praparando meu drinque favorito da noite (e não é pelo tamanho da taça!): Old Dutch, feito com whisky Bourbon aromatizado com manteiga, Bols chocolate e bitter de alcaçuz, defumados com fumaça de folhas de chá preto. Nem sou um super fã de Bourbon, mas o aroma amanteigado deixou a bebida sensacional.

 

ar14-grasshopper

Fechando a noite, Grasshopper: Bols Cacao Brown, Bols Mint e leite de arroz com especiarias. Aquele drinque que o Raj de “The Big Bang Theory” usou para ter coragem de falar com as mulheres, rs. Já eu, aproveitei o ‘fogo’ da bebida para voltar à pé para o hotel, caminhando em zigue-zague pela orla de Ipanema-Leblon.

O próximo barman que participará do Guest Bartender é Rudi Carraro, do premiado Artesian Bar, que por dois anos consecutivos (2012/2013) ficou em primeiro lugar na lista do The 50 World´s Best Bars. Dia 25 de fevereiro é a data.

 

Bar Astormapinha aqui
Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema – Rio de Janeiro. Tel: (21) 2523-0085