A nova bossa do Felipe Bronze

Por Marcelo Katsuki

pip14-mcpipo

Mc Pipo: fraldinha angus, queijo da Serra da Canastra, catchup de goiaba e picles de maxixe (R$ 39 – 2 unid.)

Pipo: fui e já tô com vontade de voltar. O chef Felipe Bronze (Oro) levou suas espumas para o boteco e se deu bem. Não que eu não goste de espuma mas sempre me incomodou o uso excessivo, quase gratuito, da ‘novidade’. No Pipo, elas aparecem dentro de um contexto: dar sabor, cor e textura aos bocados. E funcionam.

 

pip14-cerveja

A casa tem duas cervejas exclusivas, uma Pale Ale, mais encorpada, e essa mais leve, Summer Ale. Espuma cremosa, desceu feito um néctar naquele calor carioca.

 

pip14-caldinho

Parece abacatada mas é um caldinho de feijão (R$ 11) delicioso. A espuma de couve surpreende, é gostosa e arremata bem cada colherada do caldinho.

 

pip14-temaki

Tem até Pipo japs: mini temaki de atum (R$ 24 – 2 unid.), com o pescado em cubinhos servido com gengibre caramelizado e nori sobre espuma de abacate.

 

pip14-ostrix

A glória: Ostrix (R$ 34 – 2 unid.), um sanduba de ostras! Sério, odeio ostras, mas comi chorando. São ostras crocantes servidas com maionese de ostras, limão siciliano confitado, cebola roxa em pão de milho.

 

pip14-camarao

Camarones (R$ 39 – 2 unid.): camarões, maionese de gengibre, funcho e abacate. Dedicado para a nonna Ferraro, a #lokadocamarão.

 

pip14-barriga

Uma homenagem ao Cervantes (R$ 34 – 2 unid.): barriga de porco com compressa de abacaxi e maionese defumada. Tudo em um pãozinho de leite. Bom demais.

 

pip14-carnepanela

De Panela (R$ 36 – 2 unid.) é apenas a carne louca (no caso, assada e desfiada) mais gostosa dos últimos tempos. Molho ferrugem, que saudade! Aioli, pãozinho de leite. Afe…

 

pip14-drinque

O Gin Tônico (R$ 29) é feito com Hendrick’s, maxixe em fatias e especiarias. Lembra um perfume do bom. Dá vontade de passar no corpo, rs.

 

pip14-pastel

O pastel tem massa sequinha e vem com dois recheios: carne seca com pupunha ou queijo da Serra da Canastra com alho poró (R$ – 2 unid.)

 

pip14-porco

O porquinho laqueado no gengibre e tucupi (27 – 3 unid.) vem sobre arroz sticky (tipo arroz japonês) com picles de broto de feijão e envolto em mini alface. O gengibre perfuma, o tucupi dá acidez, uma beleza.

 

pip14-carbonara

O Carbonara Oro (R$ 39) migrou do restaurante e foi pro boteco, com massa fresca, ovo caipira e espuma de parmesão. Ah, e linguiça Pavelka. Gente, como eu comi!

pip14-sundae

Uma sobremesa vintage: Sundae Pipo (R$ 19), com sorvete, calda de caramelo salgado e suspiros. Era tudo do que eu precisava naquela tarde quente.

 

pip14-cozinha-aberta

A cozinha aberta para o salão. Dá pra ver os cozinheiros fazendo arte. E você viu? No fim, nem tinha tanta espuma assim. Blogueiro ‘crica’!

 

pip14-parede

Ah, no Pipo também tem almoço, olha o esquema na parede. E o local fica aberto direto, sem pausa até o jantar. Bora lá, people!

 

Pipomapinha aqui
Rua Dias Ferreira, 64, Leblon/Rio de Janeiro – Tel. 0/xx/21/2239-9322