Tome uma breja e vá para a academia!

Por Marcelo Katsuki

der14-brejas-isotonicas

Sabia que a cerveja sem álcool é uma opção isotônica para atletas? Eu não! Li hoje num informativo da Mr. Beer. Segundo o beer sommelier da rede, Demian Salles, a Engel Alkoholfrei, uma lager não filtrada com 0,45% de álcool que começou a ser vendida no Brasil “é uma ótima opção para reposição energética e de sais minerais após atividades físicas. Além disso, é uma bebida com pouquíssimas calorias. As cervejas sem álcool são consumidas na Europa como uma ótima opção isotônica”.

Daí pesquisando um pouco mais sobre o assunto, vi que a Faculdade de Medicina de Granada, na Espanha, publicou um estudo em 2009 intitulado “Idoneidade da cerveja na dieta equilibrada dos esportistas” falando sobre os benefícios da cerveja na recuperação física dos atletas de alto rendimento. Além disso, os flavonóides presentes na bebida teriam efeitos antioxidantes, ajudando a inibir a agregação de plaquetas e a prevenir inflamações.

No site do Pão de Açúcar tem uma “Erdinger Sport Isotônico” vendida em garrafas de 500ml, para atletas! Taí: por isso eu bebo. Só falta a coragem de ir para a academia!

Fontes: Mr. Beer e Sociedade da Cerveja