Cenas d’O Mercado

Por Marcelo Katsuki

om14-fachada

E o piquenique urbano d’O Mercado, realizado nesse domingo pelos chefs Checho Gonzales e Henrique Fogaça no Centro Cultural São Paulo foi um sucesso. Logo após o horário de abertura já havia filas para todas as barracas. Mas não faltou sombra para degustar as delícias oferecidas. Veja algumas cenas abaixo.

 

om14-piscinas

Com um dia ensolarado, o jardim suspenso recebeu piscinas para as crianças se refrescarem enquanto os adultos se jogavam nas barracas de comidas e bebidas no térreo.

 

om14-cogumelo

Flavia Spielkamp, do Aya Cuisine, serviu hambúrguer de cogumelos e quinoa, risoto de arroz negro vegetariano e cheesecake com calda de capim-santo.

 

om14-lourdes

Lourdes e Felipe, do Salón Calavera, prepararam torta mexicana, quesadilla com guacamole, micheladas e margaritas.

 

om14-brownies

Vanessa Alves levou seus brownies de chocolate e de doce de leite além de pudins de coco e de chocolate. Além de um pote de brigadeiro gourmet.

 

om14-sorvete

Marcia Gabin, da Gelato Boutique, preparou gelatos de pistache, manga com iogurte, limão siciliano, frutas vermelhas, chocolate, café e até um gelato de rosas e outro alcoólico com prosseco.

 

om14-como

A Paloma Zaragoza, da Como Me Lo Como, fez sanduíches de rosbife com chutney, de bacalhau com pasta de azeitonas e também pudim de goiaba com calda de toranja.

 

om14-fogaca

Salpaccio: sanduíche de filet mignon empanado, recheado com queijos e servido com vinagrete de tomate picante e rúcula do Henrique Fogaça (Sal Gastronomia)

 

om14-mab

A Brunella Mar e a Alice Claro (M.A.B. Gastronomia) prepararam um curioso hambúrguer de siri com maionese de dendê.

 

om14-baianas

E por falar em dendê, as baianas Fátima e Miri de Castro, do Tabuleiro do Acarajé, levaram o acarajé tradicional, com recheio de vatapá, caruru, saladinha de tomate verde e camarão seco.

 

om14-jardim

E assim seguiu a bela tarde ensolarada de um domingo pós-Carnaval. Teve até DJ para os mais animados, mas o velho aqui preferiu ficar sentado na sombra vendo a banda passar.