Comendo até explodir

Por Marcelo Katsuki

di14-paes

No couvert, pão francês quentinho, pães de queijo e o delicioso pão de polvilho (eu adoro, nem sei o motivo, já que é oco, rs).

No finde fui jantar no Dinho’s, aqui pertinho de casa. Os caras lançaram um menu a preço fechado servido apenas no jantar. Sempre defendi essa ideia de menus com preço fixo no período da noite, pois assim como os almoços executivos,  você já fica sabendo mais ou menos quanto vai gastar. O que em tempos de altos preços, é bastante providencial.

 

di14-salada

O regabofe se chama Menu Premium e custa 86 reais por pessoa e dá direito a esse desfile de pratões que vocês verão adiante, além do couvert. A entrada é uma Salada à Juliana com molho italiano.

 

di14-peixe

Nossa opção de peixe foi o Saint Pierre grelhado com batatas ao alecrim. Eu teria pedido a segunda opção, o Salmão ao molho de Manga, mas trato é trato.

 

di14-camaroes

Escolhi o Camarão grelhado com manteiga de ervas, 10 unidades de bom tamanho. A outra opção era o Camarão ao curry com arroz e ervilhas. No meio da degustação já estava super satisfeito, nem conseguia me imaginar comendo o terceiro prato (a carne). Mas…

 

di14-carnes
Nossa opção de carne foi Bife de chorizo (Black Angus), mas havia a opção de Bife Ancho também. Comi por pura gula. E também porque estava deliciosa, claro. O único senão é que o menu não pode ser servido apenas para uma pessoa, mas para duas, no mínimo. E a escolha deve ser a mesma, então, negocie. Um escolhe o peixe e a carne enquanto o outro, o camarão.

 

di14-sobremesas

E depois de toda essa farra, ainda haveria espaço para a mesa de sobremesas (não incluída no Menu Premium)? Ela é linda, convenhamos, mas depois dessa pajelança, só nos restou voltar à pé para casa, que, oxalá, fica pertinho. Recomendadíssimo. Para quem gosta de comer como se não houvesse amanhã.

Dinho’smapinha aqui
Al. Santos, 45, Paraíso – tel.: 0/xx/11/3016-5333