Bloody Mary na coqueteleira ecológica

Por Marcelo Katsuki

bm14-Justin_SmythAndo viciado em Bloody Mary, estou praticamente fazendo uma dieta da bebida. Primeiro, porque alimenta feito sopa de tomate. Segundo, porque é gostosa mesmo e eu aprendi um jeito de fazer com o Justin Smyth, embaixador global da Ketel One, sem utilizar a coqueteleira que é de uma praticidade ímpar.

 

bm14-sucotomateVidros de conservas com suco de tomate.

bm14-chacoalhe

Na viagem que fiz recentente à Holanda a convite da marca, aprendemos a preparar o drinque usando vidros de conservas com tampa e a temperá-lo. Daí é só dar uma chacoalhadinha com estilo e sentar no gramado do museu Rijksmuseum para curtir a bebida. Elaiá!

 

bm14-bike

Segue a baixo a receita do “The Ultimate Ketel One Bloody Mary”. Uma ótima dica para aquele piquenique ou para uma tarde com os amigos brincando de bartender em casa, na varanda, jogado no sofá. Olha que produção original e bacana!

 

bm14-pronto

 

THE ULTIMATE KETEL ONE® BLOODY MARY

– 50 ml de Ketel One Vodka

– suco de tomate

– Temperos: molho Inglês, pitadas sal, flor de sal (se tiver, com aipo), pimenta do reino moída, suco de limão tahiti e gotas de Tabasco

Modo de preparo: Coloque 4 pedras de gelo em um vidro de conserva médio, junte todos os ingredientes, tampe e chacoalhe (eu balanco 35 vezes, mas é loucura minha). Guarneça com um talo de salsão e 1 gomo de limão. Glupt.