Batian: japa para dois por 45 reais

Por Marcelo Katsuki

ba14-jow

 Cortesia logo na chegada: Jô de salmão flambado com shimeji e pepino

Uma leitora comentou que precisava ter muita coragem para dar o nome de “batian” a um restaurante, mas os donos do Restaurante Batian foram precavidos e incluíram um Japanese Fast Food no nome. E esse é o espírito: comida de fast food, sem grandes expectativas mas que me surpreenderam.

 

ba14-temaki

Primeiro, pela locação, em plena Haddock Lobo, quase esquina com a Al. Franca, o que sugeriria um restaurante caro, mas não. Pedimos um Combo Especial para duas pessoas e o preço agradou muito: 45 reais. E o que veio nesse combo? Todos os pratos que ilustram esse post, a começar pela dupla de temakis, que você escolhe entre salmão, Califórina, skin e salmão empanado.

 

ba14-harumaki

Na sequência, dois Harumakis, os rolinhos Primavera, bem crocantes e fartos no recheio de carne e verduras.

 

ba14-shimeji

A porção de Shimeji na chapa com manteiga também é bem feita e bem servida.

 

ba14-gohan

Os Guiozas também com boa fritura, molho com aquela leve acidez e sem excesso de shoyu. E foi no arroz e no missoshiru que encontrei o clima de batian: bem caseiros, missô na quantidade certa, delicado. Vem apenas um de cada, mas o garçom disse que se quiser mais um, basta pedir.

 

ba14-salmao

Vem ainda uma gostosa posta de Salmão grelhada com a pele crocante e bem gordinha, uma delícia com o arroz.

 

ba14-sushis

O grand finale é a opção de combinado, que você escolhe entre quatro opções. Pedimos o Combinado Especial com 9 fatias de sashimi, 2 niguiris de camarão furai, 1 de salmão e outro de Saint Peter. Ainda duplas de uramaki, hot roll, sushis de salmão com camarão e  jô de salmão. Tirando algumas fatias do sashimi que vieram mal cortadas, o restante estava perfeito. Sou dos sushis tradicionais, mas quis conhecer essas opções e achei gostosas e bem executadas.

 

ba14-salaosup

No andar de cima, um pequeno salão com mais mesas abriga os sanitários.

 

ba14-fachada

E a fachada do Batian, na ladeira da Haddock Lobo, quase vizinho do Epice, do chef Alberto Landgraf. Eu gostei: a Batian, é fast food mas reconforta.  E seu bolso agradece.

Batian Japanese Fast Foodmapinha aqui
Rua Haddock Lobo, 1012 – Tel. (011) 2532-2821