Frita que eu gosto!

Por Marcelo Katsuki

Cinco friturinhas que andei comendo e que valem cada caloria embutida. Afinal, tudo o que é frito fica mais gostoso, já disseram.

 

croc14-miya

Uma das novidades do Miya é a Tostada frita com atum marinado, algas e maionese de wasabi. A porção vem com três unidades e custa 39 pratas, mas não dá para comer só uma: é viciante!

 

croc14-attimo

O Canudinho com creme de camarão e ovas do Attimo é para lembrar os casamentos à moda antiga. Dá para ir lá e pedir uma porção (quatro unidades por 30 reais) e comer no bar acompanhado de uma taça de champagne. Uma festa.

 

croc14-nacozinha

O Pastel aberto de pernil com requeijão e pimentões ao mel do Na Cozinha existe desde a abertura do restaurante mas só foi descoberto recentemente pela clientela. O sabor da carne com o toque adocicado do mel surpreende. A porção custa 34 pratas e é bem servida.

 

croc14-mestico

Krathong thong do restaurante Mestiço é um clássico que nunca sai de moda. Impossível ir ao restaurante e não pedir as cestinhas crocantes recheadas com frango, milho e especiarias. Custa 24,50 reais a porção com sete unidades.

 

croc14-taizan

O mais antigo dessa lista é o Wantan Frito do restaurante Taizan, que existe desde 1970. Massa fina e crocante, abre bem qualquer refeição acompanhado por uma cerveja bem gelada. Vale pedir a meia porção R$ (37,20), pois as porções são fartas e você não vai ficar só nele.