Cinco invenções na gastronomia

Por Marcelo Katsuki

Eureka 2014, feira que apresenta os trabalhos de conclusão de curso dos estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia, começou hoje e vai até o dia 1º, sábado. São produtos desenvolvidos pelos alunos e que ainda não existem no mercado.

Olhem essas cinco invenções apresentadas; muito além do catchup de goiaba, que fez um barulho no começo do ano mas já existia desde meus tempos de criança, lá pelos anos… bem, deixa pra lá.

 

Gesund Bier: cerveja com licopeno

euk14-bier

Além de não conter álcool, a bebida leva licopeno em sua composição: um antioxidante que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e do câncer de próstata. Sua mãe vai te obrigar a tomar breja, rapaz!

 

Yogo Vita: snack de iogurte

euk14-iogurte

Além de não necessitar de refrigeração, dá para levar na bolsa e comer a todo momento. É probiótico (tem microorganismos vivos benéficos à saúde) e boa fonte de fibras.

 

Risotto Veloce – risoto instantâneo

euk14-risotto

Um risoto pronto que não requer refrigeração e com baixo teor de sódio, o grande vilão da saúde atualmente. Além disso, não tem conservantes e pode ser aquecido no micro-ondas ou em banho-maria.

 

Sorvete com colágeno

euk14-sorvete

A função do colágeno aqui é garantir a boa textura do produto, geralmente comprometida pela formação de cristais de gelo ocasionada pela variação da temperatura no transporte e armazenamento. Sem falar que o colágeno = firmeza da pele, certo?

 

Stick Berries: barra de frutas antioxidante

euk14-stick

O legal é a combinação de frutas: morango com açaí e a chia, desintoxicante e antioxidante. Além de saciar a fome.

 

Eureka 2014mapinha aqui
Instituto Mauá de Tecnologia, Praça Mauá, 01, São Caetano do Sul