Rodízio de sushi com chef renomado

Por Marcelo Katsuki

djapa15-ostra

O Djapa abriu suas portas em Moema no ano passado mas já existe em Mogi das Cruzes e no Arujá há mais de 10 anos. A casa faz sucesso por oferecer um rodízio “de verdade”, com garçons desfilando pelo salão com bandejas de sushis, robatas e até ostras frescas (foto acima) por um preço bastante atraente: R$ 69,90 no jantar e R$ 43, 90 no almoço, quando é servido uma versão executiva do rodízio.

 

djapa15-balcao

O salão é amplo e confortável e dispõe de um balcão com lugares onde é possível ficar assistindo ao trabalho dos sushimen.

 

djapa15-shundi

E olha só quem você encontra do outro lado do balcão: Shundi Kobayashi, que já trabalhou nas casas Shundi e Tomodachi, Original Shundi e Kobayashi. O sushiman foi chamado para supervisionar a cozinha da filial de Moema no final do ano passado e já introduziu melhorias como o novo tempero do shari, o arroz utilizado no preparo do sushi.

 

djapa15-sushis2

No Djapa, os sushis são preparados no balcão pelo sushiman e logo seguem para as mesas. Faça como glutão aqui: chegue cedo e sente perto do balcão para pegar a bandeja sempre cheia, rs.

 

djapa15-sashimi

 

Os garçons também anotam os pedidos de bebidas e de alguns itens, como o sashimi, onde você escolhe os peixes que quer degustar.

 

djapa15-temaki

Também é possível escolher o recheio dos temakis (são mais de 10, como atum, salmão, camarão, pepino, salmão skin) e pedir itens como o shimeji na chapa.

djapa15-polvo

O polvo laminado e temperado com shichimi togarashi (um mix de pimentas japonesas) também é uma ótima pedida.

 

djapa15-ceviche

O ceviche vem à mesa em porções de degustação e agradam com seu toque nikkey no tempero.

 

 

djapa15-chope

Para essas noites quentes, nada com um chope para acompanhar os petiscos do restaurante.

 

djapa15-ostra-gratin

Tem até algumas gostosas ostras gratinadas!

 

djapa15-sushis

E o rodízio segue, com opções tradicionais como os kappamakis e niguiris de atum e salmão. Mas há outros itens mais elaborados, que o mestre Shundi fica preparando atrás do balcão, e que variam diariamente.

 

djapa15-sobremesas

As sobremesas também estão incluídas no preço do rodízio. Pedimos uma salada de frutas com um gostoso sorvete de pera e uma banana caramelada.

 

djapa15-fachada

Fachada do Djapa, localizado em uma tranquila esquina em Moema.

 

Djapa – Rua Gaivota, 168 – Moema – S.Paulo – Tel. (11) 2691-2003 e 2691-2004