Prato do dia: Beato

Por Marcelo Katsuki

beat15-estrogonofe

Hoje é dia de strogonoff

O Beato foi reformulado no final do ano passado: o chef Alberto Landgraf (Epice) juntou-se aos irmão Bruno e Leonardo Ventre para criar um novo conceito para a casa, mais despojado, e isso se refletiu no menu executivo.

 

beat15-couvert

De terça a sexta é possível almoçar no restaurante pagando R$ 42 pelo menu completo. O valor inclui o couvert (foto acima) com pão da casa, manteiga, azeite e flor de sal, prato principal e sobremesa.

Como era quinta-feira, fui de strogonoff, com um arroz com gostinho bem caseiro e batata palha sequinha. Chamou a atenção o picles de cebola no prato, uma “assinatura” do chef, que funcionou muito bem aqui.

 

beat15-tapioca

A sobremesa que acompanha é sempre um sorbet, que varia todos os dias, mas não resisti e pedi a delicada Pannacotta (R$ 13) de tapioca com gomos de laranja marinados em vinagre de mel. Olha que beleza!

 

beat15-salao

O prato principal varia diariamente: Milanesa com purê (terça), Arroz de bacalhau (quarta), Strogonoff (quinta) e Frango com quiabo e polenta (sexta). Escolha o seu favorito e bom apetite!

Beato – mapinha aqui
Rua dos Pinheiros, 174 – Pinheiros – Tel. (011) 2538-8107