Prato do dia: Izakaya Matsu

Por Marcelo Katsuki

matsu15-toshi

 Corra, Toshi, corra

Aproveitei uma reunião em Pinheiros na semana passada para almoçar no Izakaya Matsu, o “filho” do Izakaya Issa. A casa abriu suas portas em Pinheiros no começo do ano sob o comando do Lucio, filho da dona Margaria. O serviço do almoço tem apenas uma sugestão que varia diariamente, sempre um comfort food japa, além de uma opção vegetariana.

 

matsu15-corredor

O salão é formado por uma mesa e um balcão em “L”. Dá para observar os cozinheiros finalizando seu prato e apreciar as garrafas de saquê que decoram o corredor.

 

matsu15-menu

O enxuto cardápio do almoço: executivo do dia com opção vegetariana

 

matsu15-teishoku

Na quinta-feira passada, a sugestão do dia trazia um dos meus pratos favoritos: Buta missô yaki. Lombo de porco marinado no missô frito à perfeição: macio e com um pouquinho de gordura, do jeito que eu gosto.

 

matsu15-balcao

O balcão é disputado: são apenas 25 refeições por almoço, por isso, não marque bobeira. Acabou, acabou. Hoje, por exemplo, a opção do dia é um Sashimi com entradinhas, arroz, tempurá, missoshiru e sobremesa. Tudo por apenas 35 reais.

 

matsu15-equipe

Aqui você conhece a simpática equipe do almoço: Cintia, Adriano (Geleia), Toshi, Lucio, Andy e Socorro.

 

matsu15-fachada

O Izakaya Matsu fica bem ao lado do Hamatyo, outra instituição da comida japonesa na cidade. Por hoje é só mas prometo voltar em breve depois que provar os pratos da noite, como o Curry udon e o Wafu Hambagu, hambúrguer preparado ao estilo japonês. Nota mental: vontade de comer sashimi e tempurá agora!

Izakaya Matsu – mapinha aqui
Avenida Pedroso de Morais, 403, Pinheiros, Tel.: (11) 3812-9439