Receita de Mongolian Beef do P.F. Chang’s

Por Marcelo Katsuki

pfc15-mongolian2

Eu comprava molho pronto de mongolian beef, confesso, lá no Towa, na Liberdade. Era tão prático… Daí pararam de importar e eu fiquei órfão, rs. Mas Nossa Senhora das Assessorias me enviou a receita do mongolian beef do P.F. Chang’s na semana passada e vi que era a coisa mais simples de se fazer.

Se você curte comida asiática e gosta de cozinhar, experimente. Ou vá ao P.F. Chang’s, pois o prato agora também é servido em porção individual no almoço de segunda a sexta (R$ 37). O Menu Almoço tem ainda Crispy Honey ShrimpSesame ChickenKung Pao Shrimp, além do Lo Mein, macarrão chinês com carne e vegetais, todos em porções menores. Mas olha a receita e diz se não é fácil?

Mongolian Beef
340g de fraldinha fatiada e óleo para fritar
2 colheres (chá) de alho picado
2 colheres (chá) de gengibre picado
5 colheres (sopa) de molho de soja light
3 colheres (sopa) de molho de ostra
1 colher (sopa) rasa de açúcar mascavo
Cebolinha verde cortada em tubo de 3 cm

Em uma panela wok com o óleo de soja bem quente, frite a carne fatiada por 1 minuto de forma que estejam sempre separadas. Reserve.
Agora com o wok limpo, coloque um pouco de óleo e refogue o alho picado e o gengibre. Misture em seguida o molho de soja, o molho de ostra e o açúcar. Quando começar a ferver, junte a carne fatiada e misture até que ela se caramelize. Por fim, adicione a cebolinha e sirva com arroz branco.

 

P.F. Chang’s São Paulo mapinha aqui
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 627, Itaim Bibi. Telefone: (11) 3044-0571

Foto: divulgação