Receita de negroni com tequila!

Por Marcelo Katsuki

teq16-tequila-negroni

Marcelo Serrano e seu Tequila Negroni

Negroni não sai de moda, rolou até uma semana dedicada à bebida nesse mês. Ontem participei de um jantar com Joe Arellano, vice-presidente da Patrón Spirits Company que está no Brasil a convite da Casa Flora, e aproveitei para pedir ao Marcelo Serrano, da Brasserie des Arts, uma versão do “Tequila Negroni”.

teq16-joe

Joe Arellano e a seleção de drinques degustados

Sua versão é diferente: dobra a dose de tequila e entra um toque de chocolate. E o zest é de grapefruit! Se ficou bom? Mr. Arellano concluiu: “The best!”. Confira a receita abaixo.

Tequila Negroni
por Marcelo Serrano

1 parte de Campari
1 parte de Vermute
2 partes de Tequila Patrón Silver
1 dash de bitter de chocolate

Mexa todos os ingredientes em um mixing glass com gelo e coe em um copo rocks com um gelo esférico. O zest é feito com casca de grapefruit, que vai muito bem com tequila. E o gelo feito no bar é especial: leva parte do drinque em sua composição.

teq16-serrano

Serrano preparou ainda diversos drinques, como uma versão de Margarita com cupuaçu, que deixou o drinque mais aveludado e cremoso, e outra de Mojito com tequila.

 

teq16-tequilas

Ah, fechamos a noite com o Patrón XO Café, um licor de café não muito doce mas encorpado, feito com a Tequila Patrón Silver. Roubou a cena.