Felipe Schaedler no Dalva e Dito

Por Marcelo Katsuki

dd15-formiga

Hoje é o último dia para conferir o menu que o chef Felipe Schaedler (foto abaixo) do restaurante Banzeiro, de Manaus, está servindo no Dalva e Dito Convida — evento criado por Alex Atala para promover o intercâmbio gastronômico com jovens talentos da cozinha brasileira.

 

dd15-felipe

Felipe é da cidade de Maravilha, Santa Catarina, mas mora em Manaus há 15 anos. Começou na cozinha influenciado pela família, proprietária de uma casa de massas e pizzas. Hoje, os negócios incluem o Banzeiro, onde o chef pratica sua cozinha autoral, e uma casa de comida regional boa, rápida e com preço acessível, o Caboquinho, um fast food de comida regional. A seguir, os pratos que compõem o menu que Felipe trouxe para São Paulo.

 

dd15-chibe

Chibé com abacaxi, saúva amazônica e pimenta Baniwa, um mix de pimentas cultivadas em sistema agrícola indígena nas margens dos rios.

 

dd15-castanha

Mini-arroz, leite de castanha e aviú, um pequeno camarão.

 

dd15-miniarrozcogumelos

Prato extra: mini-arroz com cogumelos brasileiros moqueados.

 

dd15-peixe

Pirarucu, leite de coco e puxuri ralado, uma semente com aroma de louro, canela e anis.

 

dd15-tambaqui

Costela de tambaqui preparada na Josper, um equipamento que misturo forno e grelha. A pele fica crocante e a carne, suculenta. Um dos pratos mais gostosos desse menu.

 

dd15-pedemoleque

Pé de moleque de banana pacovan (surpreendente) e calda de cumaru, com lascas de castanha do Pará.

O menu será servido até hoje, sexta, e custa R$ 160 (cinco etapas). Vá e conheça a cozinha desse jovem e talentoso chef. Depois, só em Manaus.

 

Dalva e Ditomapinha aqui
R. Padre João Manuel, 1.115, Cerqueira César, São Paulo (SP). Tel.: (11) 3068-4444

O jornalista visitou o evento a convite da assessoria.