Coquetéis e hambúrgueres

Por Marcelo Katsuki

e15-abre2

Quatro por Quatro é um evento onde quatro hambúrgueres são harmonizados com drinques especialmente criados pelo talentoso Laércio Zulu, consultor de bares que estará amanhã, dia 19, no Aé Sagarana para a segunda edição do evento. O tema dessa vez é a Bahia e os drinques (R$ 20 cada) trarão ingredientes como cacau, água de coco, rapadura e até uma curiosa infusão de carne seca!

 

e15-zulu

Na edição passada, Zulu (foto acima) havia chegado de uma temporada em Goiás, onde pesquisou ingredientes e desenvolveu itens como uma geléia de jurubeba e um interessante shrub de buriti. O shrub é como um vinagre e confere acidez aos drinques, sem o cítrico do limão. A seguir, as combinações apresentadas na noite.

 

e15-simplao

O hambúrguer Simplão (R$ 17), com 180 g de carne, queijo da serra da Canastra e pão de mandioquinha foi servido com o Xeruu, drinque feito com cachaça, pimenta de cheiro, licor de jabuticaba caseiro e limão rosa (foto abaixo).

e15-drinks

e15-couve

Acima, o Chulé, hambúrguer com 180 g de carne, queijo azul, panceta, pixaim de couve e maionese da casa que foi servido com Jão Buriti, com cachaça, limão taiti, shrub de buriti e vinho branco. O drinque da foto é o Bacureba.

 

e15-2burgers

O hambúrguer Pirata, com bacon e cheddar inglês, e o Chorão, com rúcula e cebola roxa. Ao centro, o Bacureba: cachaça com infusão de bacuri, geleia de jurubeba, suco de laranja e vermute seco.

 

e15-corte

Os coqueteis vão muito bem com os sandubas, que surpreenderam: carne no ponto e muito sabor. Os preços dos hambúrgueres variam de 17 a 30 reais.

 

e15-torneiras

Além dos coquetéis, a casa dispõe de vários chopes, tirados de uma das 24 torneiras do balcão.

 

e15-panceta

Aproveite para conhecer o sanduíche de panceta da casa: fatias finas e crocantes, servidas no pão francês com rúcula e picles de pepino. Matador!

 

e15-fachada

Fachada do Aé Sagarana, na esquina da Aspicuelta com a Girassol. Chegue cedo e garanta o seu lugar, porque vale muito a pena.

Aé Sagarana – mapinha aqui
Rua Aspicuelta, 268 – Vila Madalena – São Paulo – SP