Aprenda a preparar três drinques com café

Por Marcelo Katsuki

nes15-3drinques

A Nespresso prepara o lançamento seus três Variations de 2015: Vanilla Cardamomo, Ciocco Ginger e Vanilla Amaretti. O blog participou de uma degustação dos novos cafés e dos drinques criados com eles e apresenta as receitas abaixo, em primeira mão. A Edição Limitada será comercializada a partir do dia 9 de novembro com o preço de R$25,00 a embalagem com 10 unidades.

 

nes15-festivegin

Festive Gin
Quem diria que um café ficaria bem em um gim tônica? Esse drinque surpreende! Porque o aroma sutil de cardamomo do Vanilla Cardamomo é perfeito para o drinque, valorizando a combinação do gim com a bebida.

Ingredientes:
40 ml do café Vanilla Cardamomo
25 ml de gim
1 rodela de limão siciliano
50 ml de tônica
20 ml de xarope de cardamomo (Monin ou similar)
20 g de pepino (2 palitos)

Preparo:
Coloque o pepino e a rodela de limão no copo, adicione o xarope de cardamomo, o gelo, o o gim e a tônica. Em uma coqueteleira,coloque o café extraído e gelo e bata. Adicione o café gelado ao drinque.

 

nes15-wonderamaretti

Wonder Amaretti
O Vanilla Amaretti usado nessa receita tem um aroma que lembra os biscoitos amaretti, além das notas de baunilha. O drinque fica docinho com o sorvete de baunilha e o chantilly. Como um afogatto, mas muito mais gostoso!

Ingredientes:
80 ml de Vanilla Amaretti
50 ml de Amaretto dell Orso (licor de amêndoas)
100 g de sorvete de baunilha
4 pedras de gelo
30 g de chantilly

Preparo:
coloque 2 bolas de sorvete em um copo alto. Em uma coqueteleira, junte o gelo, o café, o licor de amendoas e bata. Despeje sobre o sorvete e cubra com chantilly.

 

nes15-hotginger

Hot Ginger
O Ciocco Ginger traz notas de chocolate amargo e gengibre. Imagina isso combinado com um licor de laranja e reforçado com calda e raspas de chocolate? Uma perdição.

Ingredientes:
40 ml de café Ciocco Ginger
5 g de gengibre fresco (1 lasca)
20 g de calda de chocolate (1 colher de sopa)
25 ml de Cointreau
50 ml de leite espumado
10 g de raspas de chocolate amargo (Nespresso Noir)

Preparo:
Em uma xícara média, coloque a calda de chocolate e o gengibre. Adicione o café e o Cointreau. Cubra com espuma de leite quente batido no Aeroccino. Decore com as raspas de chocolate amargo.

Fotos: Carol Gherardi. Produção: Michele Moulatlet