Cinco chefs e um jantar inesquecível na Paraíba

Por Marcelo Katsuki

roc15-5chefs3

William Chen Yen, Leonardo Paixão, Thomas Troisgros,
Onildo Rocha e Lia Quinderé: quinteto afinado.

A última noite dos chefs que participaram do Inova Gastronomia Paraibana em João Pessoa foi marcada por um jantar a 10 mãos. E que jantar! Quando cinco chefs se unem para um evento, pode acontecer de tudo –principalmente confusão, rs. Aqui, foi só alegria. E uma sequência de pratos de tirar o fôlego. Ingredientes regionais valorizados pela criatividade de chefs talentosos e técnicas perfeitas. Um luxo, mas sem pantim.

roc15-vieiras

Thomas Troisgros, do Olympe (Rio de Janeiro), começou o jantar jogando o nível lá pra cima. Um ceviche de vieiras com lâminas de batata-doce agridoce marinada em especiarias. Contraste de texturas e de sabores, espetáculo.

 

roc15-camarao

Onildo Rocha, o chef do Roccia Cozinha Contemporânea, serviu um camarão crocante com feijão verde, picles de rabanete e brotos. Teve chef que pediu para repetir.

 

roc15-william

William Chen Yen preparou um surpreendente peixe com molho em dois preparos –e que incluía creme e alecrim– acompanhado de beterraba e favas tenras.

 

roc15-papada

Leonardo Paixão, chef do Glouton (Belo Horizonte) fechou a sequência de pratos quentes com uma inspirada papada de porco servida com mil-folhas de mandioca. Para se comer mil vezes!

 

roc15-lia

Lia Quinderé, da Sucré Pâtisserie (Fortaleza), fechou o jantar com uma sopa de chocolate densa, com praliné de castanhas e um bolo de pimenta Baniwa, que se fez notar pela intensidade.

O jantar foi realizado no último dia 20, sexta-feira, no restaurante Roccia Cozinha Contemporânea do chef Onildo Rocha dentro do evento Roccia Recebe.