O fantástico bolo de milho de liquidificador

Por Marcelo Katsuki

Bora engordar no Carnaval? Já que não rolou aquele shape sonhado pra desfilar na avenida, vamos arrumar uma alegria nessa vida.

Eu devia fazer outro bolo para tirar uma foto dele inteiro, mas o povo tá cobrando a receita, então lá vai. Ah, essa receita foi baseada na receita de Bolo de milho com coco da Helô Bacellar. Mudei algumas coisas porque sou desses, rs, mas a essência da receita pemaneceu. Perdão, Helô.

 

bolo16-milho-receita

Bolo de milho com coco – Helô reloaded

Ingredientes
1 e 1/2 lata de milho Bonduelle escorrido
2 xícaras (chá) de flocão de milho para cuscuz nordestino
1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 vidro pequeno de leite de coco
1/2 xícara (chá) de leite
3/4 de xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento químico
1 pitada de sal
4 ovos
1 pacote pequeno (50g) de coco ralado
Manteiga para untar e açúcar para polvilhar

Preparo

Aqueça o forno a 160ºC (baixo). Unte uma forma (com furo no meio) com manteiga e polvilhe com açúcar. No liquidificador, bata o leite de coco, o leite, o óleo, os ovos, o fermento, o sal, o milho, o flocão de milho e o açúcar até obter uma massa lisa (coisa de 3 minutos). Desligue. Junte o coco ralado, misture com uma colher de silicone e transfira para a forma.

Asse o bolo por aproximadamente 50 minutos, até que esteja crescido, dourado e firme (enfiando um palito no centro, ele deverá sair limpo). Retire do forno, deixe esfriar e desenforme sobre um prato. Vai bem com um cafezinho passado na hora!