Prepare um lamen de restaurante em casa

Por Marcelo Katsuki

Lamen não sai de moda. Basta ver aquela fila eterna que se forma na porta do Aska. Mas agora tem também a fila do Tan Tan. Tem o 2nd Floor Noodle Bar. Até a Casa do Porco tem lamen! Lamen é o futuro!

la16-ingredientes2

Pois agora você pode preparar seu lamen em casa com resultado de restaurante! Descobri que o fornecedor de massa para essas casas é o Taka, dono do salão onde corto o cabelo, olha só! E ontem, em mais um dia de grooming, ele me contou que a massa já está à venda nas lojinhas da Liberdade. Chama-se Lamen Shinki, custa R$ 8,90 o pacote com 3 porções. É a única massa para lamen fresca e fica em balcões refrigerados.

Taka é sócio do William Miyasato e a novidade é que eles vão lançar um caldo concentrado líquido que rende 3 porções. Enquanto essa maravilha não chega às gôndolas, faça um caldo caseiro (clicando aqui) ou compre os caldos concentrados japoneses, disponíveis na Liba.

 

la16-lamen

Shoyu Lamen
(1 porção)

Ingredientes
– 1 porção de macarrão fresco para lamen
– 1 ovo cozido (7 minutos)
– Cebolinha picada
– Fatias de uzumaki ou kamaboko (massa de peixe em tubos)
– Alga nori (2 folhas pequenas)
– Caldo concentrado ou caseiro (receita aqui)

Preparo
Retire a porção da embalagem e solte bem os fios do macarrão. Cozinhe por 1 minuto e meio. Escorra, transfira para uma tigela funda. Disponha o ovo cozido, as fatias de uzumaki, a cebolinha picada e cubra com o caldo diluído. Decore com as folhas de nori e sirva imediatamente.

P.S.: Você pode incrementar com uma fatia de lombo de porco (tyashu). Dá um sabor especial.